POLÍTICAS DE VENDA
Esta Política de Venda aplica-se aos canais de vendas de propriedade da empresa Vervà Joias, inscrita no CNPJ sob o nº 46.947.935/0001-80, com sede na rua Avenida Protásio Alves, 3033 - Sala 305 - Bairro Petrópolis - Porto Alegre/RS, Cep: 90410-003.
A Vervà oferece aos seus clientes através dos seus canais de venda joias de prata 925 certificadas. No site da loja virtual poderá ter outros produtos. Visualize na aba inicial, no item “Todas as Joias”.
Este documento além de servir para esclarecer aos consumidores sobre os procedimentos de comercialização dos produtos vendidos pelos canais de venda, é também um contrato entre as partes. Assim sendo, é indispensável a leitura para que não ocorram dúvidas sobre os assuntos ora tratados, sendo que o consumidor assume o compromisso de seguir os procedimentos estabelecidos nesta política, que estão de acordo com previstos no Código de Defesa de Consumidor e as demais legislações legais que incidem no comércio eletrônico.
O CLIENTE que leu e compreendeu plenamente este documento, por meio de sua aceitação no checkbok manifesta sua livre, expressa, inequívoca e incondicionada concordância com todas as disposições presentes neste instrumento, deve clicar no botão “Li e aceito as cláusulas inseridas nas Políticas de Venda” antes de finalizar a compra.
PARA QUEM VENDEMOS? Para consumidores finais (pessoas jurídicas e pessoas físicas) que querem adquirir os produtos pelos dispositivos eletrônicos. Nos canais de vendas estão disponibilizados catálogos de produtos (imagens), tabelas de preços, as formas de pagamento, opções de frete, promoções, ações e parcerias de marketing com intuito de que os consumidores possam visualizar os produtos e acessem as informações para realizar uma excelente compra.
1 - COMO COMPRAR
1.1 – O consumidor acessa e seleciona os produtos. Orientamos sempre a ler a descrição do produto com cuidado para não errar na compra. O cliente deve conferir sempre as características, quantidade de unidades, formas de pagamento e os valores do frete. Após, o consumidor deve clicar sobre o ícone “Comprar”. A tela seguinte é o “Carrinho de compras”, onde deve ser inserido o e-mail e telefone de contato para prosseguir com sua compra. No carrinho constará as informações sobre as formas e meios de pagamento, sobre as formas de entrega e valores do frete. Ficar atento às informações para somente após clicar em “Finalizar o pagamento”.
1.2 – Após a confirmação de pagamento pela empresa, o cliente recebe um e-mail confirmando a finalização da compra. O produto é enviado em até três (3) dias úteis após o envio desta mensagem.
1.3 – As compras pelas redes sociais ou até mesmo pelo whatsapp também ocorrem da mesma forma que as compras na loja virtual, pois o consumidor será redirecionado ao website da empresa.
2 - CONDIÇÕES E FORMAS DE PAGAMENTO
2.1 – Compras pela loja virtual: utilizamos a intermediadora de pagamento GetNet. Os meios de pagamento são por meio dos cartões de crédito e PIX. Na loja virtual estão as descrições das bandeiras aceitas para realizar o pagamento.
2.2 – Cartões de crédito: AmericanExpress, Elo, Hipercard, MasterCard, Mercado Pago e Visa. Parcelamento no cartão de crédito: os juros são os previstos no cartão de crédito.
2.3 – PIX: 46.947.935/0001-80
2.4 – Prazo de aprovação da compra: quando o pagamento é realizado pelos cartões de crédito, a aprovação pode ser imediata ou no máximo em 24 horas. Pelo PIX a efetivação/aprovação é feita após o recebimento do valor em conta.
2.5 – PARA CANCELAR A COMPRA ANTES DO RECEBIMENTO DO PRODUTO, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor por e-mail [email protected] ou whatsapp (51) 99242-0201 e solicitar o cancelamento. Nossos colaboradores irão esclarecer sobre o procedimento, prazos e demais informações importantes. O reembolso será realizado perante a administradora de cartões de crédito ou por meio de depósito/transferência para conta bancária informada pelo cliente, no caso de PIX.
A mercadoria será enviada somente após a confirmação do pagamento.
3 - POLÍTICA DE ENTREGA E FRETE
3.1 – O produto será enviado diretamente para o endereço solicitado.
3.2 – O frete dos produtos varia de acordo com o tamanho, volume (peso) e a distância do local de entrega. Durante o processo de compra o consumidor escolherá qual será o meio de entrega da mercadoria. O valor será calculado antes da finalização da compra.
3.3 – É de suma importância que o consumidor antes de finalizar a compra confira as dimensões do produto e certificar-se de que estão adequadas ao local que será inserido na sua residência ou empresa.
3.4 – Contudo, na dúvida, antes da finalização da compra, o consumidor deve entrar em contato com os nossos colaboradores por meio do whatsapp (51) 99242-0201 para esclarecer dúvidas sobre os produtos e sobre os valores do frete (que possui uma tabela dinâmica de preços).
3.5 – O cliente será informado por mensagem (correio eletrônico) ou por mensagem de WhatsApp que a compra foi finalizada e que a mercadoria será despachada.
3.6 – O envio dos produtos é realizado em horário comercial, de segundas às sextas-feiras, exceto feriados municipais, estaduais e nacionais.
3.7 – A mercadoria é enviada após a confirmação do pagamento. O prazo para postagem da mercadoria é de até no máximo três (3) dias úteis, após a confirmação do pagamento.
3.8 – O cliente será informado do código para rastrear o seu pedido em até três (3) dias úteis após o pedido ser despachado, por e-mail ou por WhatsApp.
FORMAS DE FRETE
3.9 – A Vervà possui uma estrutura adequada para garantir a entrega da mercadoria com embalagens seguras para manter a qualidade, com o objetivo de que os produtos sejam entregues adequadamente em qualquer lugar do Brasil.
3.10 – Pedimos sempre que qualquer eventualidade o cliente entre em contato com a Central de Atendimento, pois prezamos por uma solução eficiente no menor prazo possível.
3.11 – A empresa responsável apenas entrega a mercadoria no endereço informado pelo cliente, em um local adequado, sem ter que modificar a estrutura de nenhum local para deixar o produto.
3.12 – A empresa realiza três (3) tentativas de entrega ao destinatário. Caso a entrega não seja concluída, o produto retornará ao remetente (e-commerce), e somente mediante o pagamento de um novo frete poderá ser entregue novamente ao cliente.
Correios (SEDEX E PAC)
3.13 – O cliente poderá escolher os Correios para o envio da mercadoria (quando for possível, de acordo com o peso e medidas). O cliente será informado do código para rastrear o seu pedido em até três (3) dias úteis após o produto ser despachado.
3.14 – Os Correios realizam três (3) tentativas de entrega em dias úteis consecutivos, após a terceira tentativa a mercadoria ficará pendente para retirada durante sete (7) dias no Centro de Distribuição dos Correios ou Agência mais próxima do CEP do destinatário. Após este período, caso não seja feita a retirada da mercadoria, voltará para o endereço de origem. Os custos de reenvio são de responsabilidade do cliente.
4 - POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES E TROCAS
4.1 – Com o objetivo de estabelecer parâmetros básicos de devolução e troca, a Vervà lista as regras vigentes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que devem ser respeitadas por ambas as partes.
4.2 – A solicitação de troca ou devolução deve ser feita pelo whatsapp e realizar o preenchimento do Formulário de Devolução e Trocas que será enviado.
4.3 – IMPORTANTE: em caso de devolução/troca a restituição dos valores será processada somente após o recebimento do(s) produto(s) pela empresa e análise das condições do(s) mesmo(s).
Devolução de produtos (Direito de Arrependimento)
4.4 – Todas as devoluções em que o cliente não gostou do produto por razões pessoais e diversas, devem ser realizadas seguindo estas diretrizes:
a) Prazo máximo para postular a devolução é de até sete (7) dias corridos, contados do recebimento da mercadoria pelo cliente;
b) O cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento via whatsapp (51) 99242-0201 e preencher o Formulário de Troca e Devolução e enviar uma foto do produto com a nota fiscal;
c) A mercadoria tem que estar em perfeitas condições. NÃO RECEBEMOS produtos com indícios de uso;
d) O produto deve ser enviado na embalagem original e juntamente com a nota fiscal, certificado de garantia e acessórios;
e) A utilização do crédito de troca como parte do pagamento de outra peça de valor superior ou igual deve ser utilizada apenas uma vez.
f) A empresa informará ao cliente qual será a melhor opção de frete para a logística reversa enviando um código (etiqueta) de autorização para o cliente apresentar junto com o produto em qualquer Agência de Correios ou perante a Transportadora. O cliente pode optar pelo estorno dos valores ou em resgatar o valor em nova compra. A empresa gera um cupom com um prazo de até trinta (30) dias para utilização na loja on-line;
4.5 – Troca é somente por vício de fabricação, quando o produto chegou avariado ou com defeito. Nesses casos o produto será submetido à análise para comprovação.
4.6 A Vervà se reserva o direito de não aceitar a troca de produtos que não estejam de acordo com as condições da política de troca.
4.7 – Reiteramos que as trocas devem ser solicitadas preenchendo o Formulário de Devolução e Trocas.
4.8 – O procedimento para efetivar a troca de produtos ocorre da seguinte forma:
a) A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra, e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior;
A Garantia Vervà é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do bem adquirido.
b) A Vervà informará ao cliente qual será a melhor opção de frete para a logística reversa enviando um código (etiqueta) de autorização para o cliente apresentar junto com o produto em qualquer Agência de Correios ou perante a Transportadora;
c) A Vervà avaliará o produto junto ao seu fornecedor ou com profissional habilitado. Caso fique comprovado o vício ou defeito, o prazo para A Vervà efetivar a troca é de até sessenta (60) dias corridos, contados do dia em que a Vervà recebeu a mercadoria. Caso fique comprovado por meio de laudo que o produto está em perfeitas condições para o uso, e que o consumidor alegou que o produto estava inapropriado por outras razões, não haverá restituição de valores da compra e nem a troca por outro, será reenviado o produto ao cliente;
d) Após a avaliação se for constatado o vício e/ou defeito o cliente é informado e é enviado um novo produto igual ao anterior;
e) Caso não tenha mais o produto em virtude do estoque, o cliente poderá desistir da compra e postular a restituição integral do valor pago, incluindo frete, ou ainda pode optar em resgatar o valor em nova compra. A empresa gera um cupom com um prazo de trinta (30) dias para o cliente utiliza-lo nas lojas físicas ou pelo website;
4.9 – Pode ocorrer a devolução ou troca parcial, nos casos em que foram adquiridos dois (2) ou mais produtos. O procedimento é o mesmo estabelecido e já expresso neste tópico. No entanto, a devolução dos produtos e o estorno dos valores pagos será parcial, somente com relação aos devolvidos ou trocados.
5 - Excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.
5.1 – Os fornecedores da Vervà oferecem garantias aos produtos comercializados, portanto, o cliente tem a segurança e a garantia de estar adquirindo um produto original e de procedência.
5.2 – Cartão de crédito: a administradora do cartão será informada após o recebimento e análise da mercadoria pela Vervà. O reembolso/estorno ocorrerá no próximo vencimento da fatura (geralmente é entre 30 e 60 dias). É enviada uma mensagem por e-mail ou whatsapp ao cliente informando a data em que será realizado o estorno.
PROMOÇÕES
6 – A Vervà realiza promoções, ofertas especiais e eventos promocionais. Nestas ocasiões irá informar nos seus canais de vendas as condições para os consumidores participarem, tendo como norte as seguintes regras:
a) Irá informar quais sãos os produtos que serão ofertados;
b) Número de unidades disponíveis;
c) Quantas unidades devem ser adquiridas por cada consumidor (se for o caso);
d) O período em que a oferta será disponibilizada;
e) Para quais regiões do Brasil;
f) Preços, formas e meios de pagamento.
7 - CENTRAL DE ATENDIMENTO
7.1 – O consumidor pode contatar A Vervà em caso de dúvida, problemas ou reclamação referente aos produtos e serviços disponibilizados no website por whatsapp (51) 99242-0201 ou e-mail [email protected] em horário comercial das 9h às 17h, de segunda às sextas-feiras, exceto em feriados municipais, estaduais ou federais.
8 - FORO PARA AJUIZAR AS DEMANDAS JUDICIAIS, CASO SEJA NECESSÁRIO
8.1 – Fica eleito para dirimir eventuais dúvidas e resolver os conflitos oriundos pela compra dos produtos ou contratação de serviços disponibilizados no e-commerce o foro da comarca de Porto Alegre, salvo se os consumidores finais optarem pela prerrogativa legal de ajuizar no foro do seu domicílio.
Link para acessar o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm
Link para acessar o Decreto do E-commerce: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D7962.htm
Política de Venda atualizada em 16/09/2024